terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Natal combina com... Frutas secas!

Por aqui nós já começamos a pensar nas festas-família: Natal em casa com avós, tios, primos, crianças, amigos, tudo junto ao mesmo tempo. Tipo de ocasião em que (geralmente) recebemos e também trabalhamos – seja cozinhando, arrumando a mesa, ajudando a servir, etc. Por isso mesmo que nos próximos dias o "Taças e Rolhas" vai lhe ajudar a fazer o checklist de planejamento com estilo, harmonizando vinhos com comidinhas simples e saborosas!! Afinal, ninguém quer passar o Natal inteiro cozinhando, né?

No post anterior, nós falamos sobre harmonizações das entradinhas com espumante... (não leu, clique aqui)

Mas existe outro ingrediente que não pode faltar numa mesa de Natal: As frutas secas!


Essas lindas frutas fazem parte do meu cardápio o ano todo, por isso, confesso que estou acostumada a harmonizá-las e sou direta em afirmar: uvas passas, damascos secos e castanhas vão muito bem com um Porto Tawny ou um vinho Madeira. Arriscaria-me a harmonizar com Vin Santo também, só pra fazer uma graça!!

Isso quer dizer que essa harmonização é perfeita para aquela conversinha após o jantar... Quer sofisticar ainda mais? Acrescente queijo gorgonzola ao damasco e a harmonização com o vinho do Porto ficará ainda mais irresistível...

Essa foto deliciosa é do site da Sílvia Oliveira
Ok, mas você quer servir as frutas secas antes da ceia, como uma entrada? Não tem problema, basta harmonizar com espumante brut e o resultado vai ser excelente também!

Por isso, capriche fazendo uma bela montagem com essas frutas em sua mesa! É sucesso garantido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário