terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bravin e vinhos da Áustria (parte final)

No último post eu estava contando a minha grata surpresa em conhecer o restaurante Bravin, em uma harmonização com os vinhos da Áustria. Vale destacar que, devido ao sucesso, eles repetirão o cardápio e os vinhos no jantar na próxima terça-feira (30/10).

De volta às minhas impressões...

O prato que veio na sequência foi uma barriga de porco com purê de batata e cebola grelhada.


Sabe aquela mistura entre carne macia e pururuca crocante, mas que derrete na boca? Era assim!! E o purezinho então, que textura!

O vinho da harmonização foi o Juris Rosé 2009, elaborado com a uva Sankt Laurent, da região de Burgenland.


Vinho leve, com coloração de pôr-do-sol, aromas frutados, minerais, eucalipto e um pouquinho de especiarias. Boa acidez, que combinou com a gordura do porco.

A sobremesa foi uma terrine de frutas e flores - a cara do verão, né?


Para a harmonização final fomos com um Sekt Juris Rosé, também elaborado com a uva Sankt Laurent. 


Este espumante apresentou um toque bem mineral e uma acidez marcante. Não é dos meus favoritos, mas ainda assim é uma boa bebida!

Conclusão: Voltarei ao Bravin antes do que eu imaginava. E os vinhos austríacos continuam sendo o meu vício no momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário