segunda-feira, 29 de abril de 2013

A primeira missão do Wine Blog Hunter!

Depois de uma semana intensa, repleta de eventos, sento para começar a narrar os melhores momentos de tudo o que vi e, claro, experimentei.

Não poderia deixar de começar a narrativa pelo convite que recebi da Exponor (organizadora da Expovinis), para participar do 1º Wine Blog Hunter. A iniciativa, organizada pelo jornalista Cesar Adames, contava com a seguinte proposta: 14 blogueiros convidados a participar deveriam selecionar um vinho comercializado no Brasil e que tivesse um custo máximo de cinquenta reais para o consumidor final, para participar de uma degustação às cegas. A partir do resultado dessa degustação, elegeríamos o melhor vinho da Expovinis com o custo máximo de R$ 50.

Ao mesmo tempo que foi super divertido sair à caça do melhor vinho, foi tenso afinal, todo mundo queria escolher um vinho sensacional para ganhar.


O mais legal de todo o processo foi ter a clara percepção de que é possível beber vinhos bem feitos com preços justos e coerentes, que cabem no bolso de boa parte dos brasileiros.

Escolhidos os vinhos, votamos às cegas utilizando a metodologia da WineTag, responsável pela tabulação de dados e notas do Top Ten Expovinis e, em poucos minutos o resultado foi divulgado.


O vinho campeão foi o tinto espanhol Montecillo Crianza 2008, importado pela Miolo. 


Cesar Adames (organizador) e o vinho campeão
Foto: Jane Prado
Vinho equilibrado, bem feito, com notas de ameixa, tabaco, baunilha e o melhor, preço que cabe no bolso. O blogueiro que levou esse vinho para a degustação às cegas foi Deco Rossi, do blog Enodeco, do portal R7.

A lista de todos os vinhos participantes vem no próximo post, que sai em cinco minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário