quarta-feira, 22 de maio de 2013

Degustação na Vino & Sapore

Rever amigos, beber vinho e ainda comprar bons rótulos por bons preços... Onde? Na Vino&Sapore

Essa loja, localizada na Granja Vianna, sempre foi palco de várias de nossas degustações de blogueiros. E foi nessas degustações que descobri que essa é uma das lojas mais legais que existem para se comprar vinhos.

Não é porque o João Clemente (proprietário) é meu amigo, mas é porque nesse lugar a gente encontra um monte de vinhos sensacionais por preços muito justos. O João faz questão de conhecer e escolher tudo o que é vendido ali... E ele é um dos caras que eu conheço que mais entendem de vinhos... O melhor é que, como amante dos vinhos, ele adora compartilhar o conhecimento. Então, cada conversa com ele é um baita de um aprendizado... Vale mais do que muita aula do curso de sommelier.

No último sábado ele promoveu um degustação para divulgar novos rótulos que serão comercializados na Vino&Sapore. É óbvio que me descontrolei e acabei trazendo muita coisa para minha adega... Mas também, né, tinha tanta coisa legal!

Hoje vou postar meus três vinhos favoritos do evento (um espumante, um branco e um tinto). E, ao longo do tempo, vou postando os outros rótulos que adquiri, conforme eu for abrindo as garrafas.

Para começar, um espumante nacional de fazer perder o ar.


Esse Blanc de Blanc Vintage 2009, da Cave Geisse é incrível. Aromas cítrico intensos. Na boca é repleto de frescor e cremosidade, com um perlage intenso e arrebatador.


O branco favorito foi o toscano Poggio del Sasso, elaborado 100% com a uva Vermentino. Eu conheci esse vinho na Expovinis 2013, durante minha visita ao stand da importadora W&W. Foi paixão ao primeiro gole. Quando vi na Vino & Sapore não resisti e comprei. Precinho? 49 reais e a certeza de que no calor, esse vinho será sucesso: leve, fresco, bastante aromático, com toques minerais e florais. Geladinho!!!

O tinto que escolhi para trazer para casa foi o francês Domaine de la Petite Cassagne, 2009.


Elaborado de maneira orgânica, esse vinho é extremamente aromático, com notas de frutas vermelhas frescas. Na boca é leve e fresco. Imaginei esse vinho com uma salada de caranguejos. Ai, ai, ai,... Alguém tem uma receita dessas? 

Percebem que não exagerei quando disse que a Vino&Sapore é um dos melhores lugares para se comprar vinhos! 

2 comentários: